Entrelaço

00:54 Kamila Siqueira 3 Comments


   10/08/2015



   As mãos sempre foram minha parte do corpo preferida. As mãos entrelaçadas, para ser mais precisa. Porque, veja bem, a gente tem o costume de abraçar até quem acabamos de conhecer. Você cumprimenta alguém que mal conhece com um beijo na bochecha e um abraço. Você toca na pele de desconhecidos. Beija na boca, beija de língua, dorme junto. Nada disso é estranho. 
   Mas você não entrelaça seus dedos com os de alguém que mal conhece. É muito mais difícil entrelaçar as mãos do que ir para a cama com alguém. Requer muito mais intimidade, mais olho no olho, mais corações que respiram juntos. Aquele momento singular em que duas pessoas dão as mãos pela primeira vez, aquela dúvida e insegurança que bate segundos antes da primeira tentativa de entrelaçar os dedos. E aquele calor dentro do peito ao sentir que o outro aceitou seus dedos e apertou o abraço das mãos. 

   Um dos melhores momentos da humanidade.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Nossa como você escreve bem. Seus textos são ótimos, coesos. Fico feliz por você. Mais feliz ainda em permanecer em sua vida depois de dez anos. E espero continuar nela para sempre. Me sinto orgulhosa ao ver da forma como abordou a violência contra a mulher. Fico triste pelo momento que passou ao lado de um monstro. Devo confessar que desde o primeiro momento que o conheci não gostei dele. O achei violento e meio esquisito(para não falar doente mental )mas não quis te dizer. .. por medo. Sim, eu também tenho os meus, e como. Inclusive de escrever, como estou fazendo agora.
Parabéns pela iniciativa, estou adorando. Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!! Comecei a ler suas postagens ontem e nossa, como me identifico. Principalmente com esse texto do entrelaçar dos dedos... muito show <3

Kamila disse...

Muito obrigada :)