Das lembranças

19:33 Kamila Siqueira 0 Comments

18/12/2015


     Um dia, você vai se esquecer.
    Vai se esquecer de todas as preocupações que carrega hoje nos ombros, vai se esquecer daquele erro que cometeu no trabalho e que quase causou sua demissão, vai se esquecer do almoço delicioso do fim de semana e daquela surpresa de aniversário inesquecível. Você vai se esquecer da noite que passou em claro estudando para aquela prova que mudaria sua vida e daquele dia em que não parou de trabalhar nem na hora do almoço porque havia muito o que fazer.
    Um dia você se esquecerá de todas as cobranças que o mundo lhe fez, todas as pressões que você teve de ceder, todas as derrotas que achou que fariam o seu mundo desabar. Esquecerá do som que a tempestade fazia durante a madrugada, da sensação de parar em frente ao mar e sentir a onda bater em seus pés, do calor do sol da manhã na janela do ônibus. O farfalhar das folhas, a sensação da água se espalhando quando você pulava em uma poça d'água, o fósforo que chegava ao fim e começava a quase queimar os dedos. Pouco a pouco, tudo vai se dissolvendo em um abismo líquido de memórias esquecidas, sem que você se dê conta.

    Apenas duas coisas serão lembradas para sempre:
    O amor.
    E o ódio.

    Você se lembrará daquele beijo. Daquela risada de criança. Do calor do abraço. De cinco dedos entrelaçados aos seus. Do coração batendo. 
    Lembrará do dia em que percebeu que gostaria de passar o resto da vida com uma determinada pessoa, do dia em que sentiu que aqueles amigos já eram parte de sua família, do dia em que uma pessoa amada se foi. Você se lembrará do som das gargalhadas, das tradições de natal, das histórias antes de dormir - narradas por você ou para você. Você se lembrará das pessoas. 
    E das brigas. Das palavras raivosas que saíram de sua boca. De todos que você amou e machucou, de todos que te machucaram e a quem você negou o perdão,  do orgulho que te impediu de pedir perdão. Do silêncio que fez quando deveria falar, do apoio que negou, do abandono que protagonizou. Lembrará dos machucados que provocou sem arrependimentos. Das cicatrizes que não curou quando pôde, do coração que não segurou quando lhe entregaram, do medo que o impediu de ser recíproco. Você se lembrará da dor que causou.
    Ódio.
    Amor.
    Do que você quer se lembrar?

0 Comentários: