Abóbada Celeste

10:30 Kamila Siqueira 0 Comments

    06/06/2016




    O problema não é o filme que a gente viu no cinema e você se esqueceu, nem aquelas outras coisas que sua memória seletiva apagou e que eu gostaria que se lembrasse. Dessas coisas a gente até ri. O problema é que você não admira as estrelas do céu.

    Quando a noite era escura e tudo ao nosso redor fazia silêncio, eu tinha o gosto da sua boca em minha saliva e suas mãos já moravam em minha pele. O teu sorriso sempre hipnotiza meus olhos, você sabe. Mas desta vez, por um instante de segundos, meu olhar escapou do seu feitiço e perdeu-se. Aterrissou no céu.

    Um milhão de estrelas me olharam de volta e eu quase perdi o fôlego ao perceber que ali era tão escuro que eu conseguia ver estrelas onde nunca havia visto antes. Só que você não as viu. Você estava perdido na curva do meu pescoço, entretido com meu perfume. E eu quis te dizer: "Ei, olha isso! Olha quantas constelações a gente consegue ver daqui, olha como esse céu sorri pra gente, olha!" Eu quis te apontar a constelação de Escorpião, quis te contar porquê ela só aparece no céu durante os equinócios, quis te falar toda aquela mitologia de Órion que eu não sei se você conhece. Mas eu não o fiz. Eu não te contei nada e não te apontei estrela nenhuma. Eu engoli toda aquela poesia que meus olhos encontraram e me voltei de novo a você. Porque eu sei que você conseguiria ver as constelações, sei que conseguiria enxergar as estrelas, mas jamais as veria como eu vejo. Eu sei que você enxerga o mundo inteiro, mas não vê a delicadeza dele que eu vejo. A minha maior vontade naquele momento era de me deitar nos teus braços e olhar para o céu. E só. Mas eu sei que a sua vontade não tinha nada a ver com o que estava acima de nós, eu sei que seus olhos queriam se perder em mim, e não no céu. E isso normalmente não seria um problema, seria até bonito. Mas é que você não enxerga as estrelas em mim.

    Eu tenho um milhão de pequenos vaga-lumes que moram dentro de mim e fazem minha alma brilhar. Eu tenho um milhão de coisas boas dentro de mim. Eu tenho um milhão de virtudes, um milhão de histórias curiosas, um milhão de conversas interessantes, um milhão de amor. Mas você não enxerga nada disso. Eu ainda consigo ouvir sua voz me chamando de mil elogios. Ainda consigo sentir seus lábios macios vindo de encontro aos meus e sua barba namorando minha pele. Mas tudo o que seus lábios, sua barba, seus olhos e o seu sorriso querem é mergulhar profundamente em meu corpo. E nada mais.

    E isso, sim, é um problema.

 

0 Comentários: