Interlúdio

19:50 Kamila Siqueira 0 Comments

06/04/2010



Hoje o céu está bonito, talvez mais do que o normal. As estrelas brilham com força. Mas elas estão longe demais.
O fato é que as pessoas constroem castelos de cartas mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde eles irão desabar. Um silêncio incômodo dominará o espaço, roubando todas as palavras que estavam engasgadas na garganta. Não haverá mais nada para ser dito e o sorriso de mentira não convencerá mais ninguém. Eu sei disso porque ando em círculos e já vi essas verdades se concretizarem. Esse interlúdio de felicidade não faz parte da minha vida.
Mas eu estou preparada para os pequenos desastres. As estrelas distantes machucam sim, não posso negar. Mas já estou acostumada. Essa pequena felicidade não me pertence. Tudo isso vai se desvanecer um dia, como uma daquelas estrelas distantes que um dia param de piscar. O céu fica um pouquinho mais vazio, mais escuro, mais triste. Mas ainda é o mesmo céu.
Quando esta pequena felicidade for embora, eu a deixarei ir. Não posso segurá-la por tempo demais porque nada disso pertence a mim. Nenhum desses sorrisos é meu, eles só estão aqui por um pequeno espaço de tempo.
Portanto, se o castelo de cartas tiver de desabar, desabe. O fim das coisas é apenas mais uma rotina da vida.

0 Comentários: