Eu

23:29 Kamila Siqueira 2 Comments

  31/10/2011

Eu mudei. Ou ao menos estou mudando.
Mudei os cabelos, mudei a maquiagem, mudei o sorriso. Troquei os hábitos antigos por hábitos melhores. Tentei deixar para trás o que me segurava, tudo o que me manteve presa por tanto tempo no mesmo lugar. Tudo o que não me deixava seguir em frente.
Mas mudei para continuar a mesma. Mudei porque sempre fui eu, mas não sabia como ser eu com tantas pessoas olhando. E estou tentando aprender. Estou tentando me ver ao invés de me ignorar. Ao invés de fugir de mim mesma.
Um dia desses me disseram que sou uma mulher forte. Mulher. Forte. Mulher forte. Repita algo mil vezes e você acabará acreditando nisso. Eu preciso acreditar. Já não basta apenas cuidar de mim mesma, preciso acreditar. Estou tentando ocupar minha mente comigo mesma, o que antes nunca fiz. Estou parando de completar a minha vida inteira com as vidas dos outros e tentando completá-la comigo. Com as minhas coisas, com as minhas ideias, com as minhas ações. Eu sou uma pessoa completa, independente de quem esteja ao meu lado. É claro que isso não diminui o meu amor pelos outros, o amor que eu sinto ainda é aquele incondicional, eterno. Mas o que sinto por mim mesma também precisa ser incondicional. Também precisa ser imenso.
Sem medo de desviar ligeiramente o caminho que costumava seguir, começo a caminhar por uma estrada um pouco diferente. Eu sei que posso fazer isso. Erguer a cabeça e enfrentar o que encontrar pela frente. Saber que tenho tudo o que preciso dentro de mim. Parar de me importar com os problemas, com as injustiças do destino. Ver o mundo de um jeito mais bonito e deixar que o mundo me veja também. Sorrir para o mundo, sorrir para mim mesma.
Olhar no espelho e, pela primeira vez, reconhecer meu reflexo.

2 Comentários:

Jéssica C. disse...

Fazia tempo que não entrava mais nesse cantinho...e foi ótimo voltar aqui ver esse post.
Sabe essa coisa de mudança é dificil, esses dias tava falando sobre isso, queria ter a mesma coragem que você descreveu e poder mudar, poder acreditar em mim, ser eu mesma sem dor...mas adorei ter visto que você não desistiu...e sabe eu tenho a mesma impressão que você descreveu que você é sim: uma mulher forte!

cardozo disse...

Estou admirado e impressionado com este site e o comentário maravilhoso de Kamila Siqueira! É um relato, algo que retrata, sintetizando, são palavras que vem do coração e da alma da mulher... Todos os homens deveriam ter sensibilidade, para entender o universo feminino, e com este comportamento, diminuir as diferenças e barreiras para que no decorrer da vida, melhorar a relação entre os dois. - Precisamos nós homens refletir, e entender intensamente todos esses pensamentos e colocá-los em nossas mentes e corações! Fazendo um comentário à parte: Eu encontrei este site por acaso usando a seguinte palavra, "fugindo de mim mesmo". - acabei, ao contrário, me encontrando! Espero daqui para frente, aprender bastante com vocês, e passar todas informações que eu puder adiante. Fazendo mais um pequeno e breve comentário: Eu gostaria de falar humildemente que eu só tenho o básico de Windows. Sou ainda "analfabytes", ou melhor, não sou ainda auto suficiente, mas pretendo com algum tipo de ajuda vencer esta barreira...